Arte, patrimônio e processos de mediação

Criando redes de pesquisa e formação 

 

  • Apresentação 

O Observatório de criação FAMA Museu realiza o curso  “Arte, patrimônio e processos de mediação”, uma ação que visa a constituição de redes de pesquisa e formação profissional, voltadas para estudantes universitários.

Partindo da premissa que a Fábrica de Arte Marcos Amaro – FAMA Museu está situada em uma antiga fábrica têxtil, patrimônio industrial e cultural importante para a cidade de Itu e região e que possui acervo com duas mil obras de arte brasileira com foco em arte contemporânea, a proposta do curso se apresenta como ação de mediação e contextualização da instituição.

O curso segue os seguintes eixos de pesquisa teórico-práticos: a história e crítica das artes visuais, as poéticas visuais e as linguagens artísticas, o patrimônio cultural e industrial, e por fim, os processos de aprendizagem no âmbito dos museus. 

O curso é gratuito e as 35h serão oferecidas através de encontros na plataforma Zoom. Contará com certificação e é direcionado para estudantes universitários de todo o Brasil.

 

Inscrições encerradas