Bate-papo sobre o JAMAC

O primeiro bate-papo da exposição “Aquilo que sempre se chamou de arte” é com a artista Mônica Nador, sobre “A construção do Jardim Miriam Arte Clube – JAMAC” e acontece online, no dia 25.09.21, de 11h às 12h, no Facebook facebook.com/jamacarteclube. Nesta conversa será apresentado um panorama da história, desdobramentos e desafios do JAMAC.

O Jardim Miriam Arte Clube é um espaço cultural na zona sul de São Paulo, criado em 2003 pela artista plástica Mônica Nador. O JAMAC tem como objetivo central construir processos de formação que estimulem encontros entre arte e vida, estética e política.

Aquilo que sempre se chamou de arte” é a exposição de Mônica Nador + JAMAC para a Fábrica de Arte Marcos Amaro, contemplado no Edital FAMA Museu 01/2021. O projeto propõe um acervo de desenhos, estampas e relatos em torno de diferentes ideias de arte, a partir do próprio acervo do museu e do imaginário do público participante. Após a realização de uma série de oficinas de estêncil gratuitas e abertas e de conversas online, “Aquilo que sempre se chamou de arte” apresentará uma colcha de retalhos têxteis e sonoros com os registros destas experiências de arte.

BR EN ES