Webinário Respirar

Começa no dia 11 de setembro o primeiro encontro do webinário Respirar. Além da exibição dos episódios, cada encontro do webinário traz a fala de diferentes profissionais a partir de suas impressões com os episódios do Respirar. O objetivo é realizar um processo de mediação a partir do episódio, um bate-papo mais aberto, sem a fixidez de um tema específico. O vídeo/episódio será o ativador da conversa. Nos interessa acessar o repertório de cada convidado, o qual será desencadeado pelo episódio; ou seja, as diferentes abordagens comporão falas diversas no webinário.

Lançamos aos convidados a provocação: quais desejos de fala são despertados em você a partir de um vídeo que constrói uma relação com a escultura?

 

1º webinário acontece dia 11 de setembro às 10h. A partir do episódio Cortes, a montadora de cinema Luiza Fagá e a curadora Galciani Neves, dialogam sobre diferentes cortes – o corte como gesto artístico de Amilcar de Castro e o corte da montagem no cinema.

Luiza Fagá
Trabalha como documentarista desde 2008, quando dirigiu Engarrafados, projeto produzido pela Laboratório Cisco e financiado pelo DOCTV-SP. Se especializou em montagem, tendo integrado a equipe de audiovisual do Instituto Itaú Cultural. Foi montadora do documentário Limiar (2020), dirigido por Coraci Ruiz.

Galciani Neves
É professora (FAAP e Universidade Federal do Ceará) e curadora do MuBE. Tem mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É autora do livro “Exercícios críticos: gestos e procedimentos de invenção” (Educ – SP e Fapesp, 2016). Coordena a Escola Entrópica (Instituto Tomie Ohtake).

INSCREVA-SE!

2º webinário acontece dia 02 de outubro às 10h.
Convidades: Lilian Solá Santiago e Helô Sanvoy

 

3º webinário acontece dia 30 de outubro às 10h.
Convidades: a confirmar