Fábrica de Arte Marcos Amaro

EXPOSIÇÃO /

Ascensão

Durante a ascensão, momentos antes do seu reencontro com o Pai, Jesus Cristo foi elevado às alturas diante de seus discípulos. “E uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos (Atos 1:9)”. Assim, ao ser encoberto pela brancura celestial, Cristo convidou seus discípulos a testemunharem sua condição de onipresença e a perpetuarem seus ensinamentos. A conhecida passagem bíblica também indicaria a atenção do olhar como um poderoso sinal de compromisso e fé.

Embora Alexandre Ignácio Alves não trate de temas religiosos em sua nova série de pinturas, o artista parece nos convidar a testemunhar reencontros. Desta vez, não apenas com seus familiares retratados em pinturas de grande formato, mas sobretudo um reencontro com nossa capacidade de atenção do olhar. Um desafio tornado cada vez mais árduo pela imensa profusão de imagens no mundo contemporâneo, assim como pelas densas camadas de preconceito e estereótipos que ainda cercam a vida de pessoas negras no Brasil.

Para nos fazer ver de forma compromissada cada um desses retratos, o artista articula um complexo arranjo de referências, técnicas, tradições e estratégias. A começar pela eleição deste álbum familiar que inclui o retrato de sua mãe, Helena, seu pai Nathanael, seus irmãos, dentre eles, consanguíneos e adotivos, além dos retratos de seu primo e tios.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this