Fábrica de Arte Marcos Amaro

EXPOSIÇÃO / passada

Aurora Imprevisível

Abertura: 01 de maio de 2022

Aurora Imprevisível

No momento atípico de pandemia, nossas vivências se fecharam. Para os artistas, seus ateliês tornaram-se refúgios, transformando-se em mais do que locais de trabalho, tornaram-se locais de respiro. No interior desses ambientes, restringidos por paredes, buscaram então uma ressignificação do que consideramos ser o “espaço” – conceito que por si só tem a capacidade de representar algo ilimitado.

Na exposição AURORA IMPREVISÍVEL, esse confinamento se desdobra em amplitude e a partir das produções de um grupo de artistas/pesquisadores contemporâneos, integrantes do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da UNESP, vemos o alvorecer dessa nova relação com os processos de percepção e criação.

Tais produções, capazes de engendrar interações diferenciadas, perpassam três camadas principais de “espaços”: primeiro, os espaços da cor – superfícies que se projetam para além da camada fixa ao suporte, dispondo um modo de interação por meio da sua visualidade e materialidade extrapoladas; em seguida, o espaço da memória, aquele que se apresenta impregnado pelas ruínas humanas, sejam elas na paisagem ou no corpo; e, por fim, os espaços do corpo em si, tomados como suas formas ou inter-relações, apresentando o que se coloca exteriormente a ele ou, subjetivamente, em seu interior.

A exposição AURORA IMPREVISÍVEL trata-se, portanto, não só da busca por um diálogo entre o artista e seu confinamento, mas também da procura pelas possibilidades de uma nova criação pós-pandêmica – nascente e ainda incerta, imprevisível em seus desdobramentos, mas caracterizada pelas expansões revitalizadas desses artistas e das formas como se relacionam com seus locais pessoais de criação e de corporificação de seus trabalhos.

Luciana Nicolau
Curadora

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this