Fábrica de Arte Marcos Amaro

EXPOSIÇÃO / passada

Caos on Canvas

06 de novembro de 2022 a 12 de março de 2023

Com mais de 10 anos, o projeto “Caos on Canvas” continua e agora chega no FAMA Museu no próximo dia 6 de novembro. Idealizado por Didu Losso, que também assina a curadoria da exposição ao lado de Sergio Scaff, o projeto apresenta o trabalho de 18 artistas brasileiros e estrangeiros que realizam intervenções nas fotografias de Lucas Lenci. Com edições anteriores ligadas às temáticas do surf e skate, dessa vez o Meio Ambiente e as Cidades são o fio condutor para as intervenções sob fotografias.

As imagens, como um conjunto, passeiam por paisagens que propõem lugares de encontro entre o meio ambiente e as cidades no Brasil e mundo afora. As fotografias, que recebem bordados, acrílico, spray, plástico e muita tinta, carregam ainda mais as cenas de sentido e convidam o espectador a refletir sobre os caminhos possíveis de convivência entre os dois meios – natural e inorgânico.

A montagem ganha peso extra pelo projeto expográfico, que evolui o conceito da exposição, com uma grande instalação, composta por 18 fotografias expostas dentro de esculturas de metal que se assemelham a minicontainers juntamente com 4 painéis inspirados também em portas de containers. À base de metais, os materiais ajudam a compor a percepção de contraponto entre o orgânico e industrial, ao mesmo tempo que circundam sem interferir na percepção das obras.

Inspirada na teoria do caos e no álbum “Chaos A.D” (1993) do Sepultura – que introduziu no cenário heavy metal inovações sonoras e estéticas – “Caos On Canvas” traz no cerne as premissas de ser coletivo, instigante e radical. O que antes era por meio dos esportes, agora aprofundamos o diálogo para jogar luz no tema das cidades e suas interferências no meio ambiente”, explica Didu Losso, idealizador, curador e também um dos artistas do projeto. “Dentro disso, nada mais natural que o time de artistas convidados também seja diverso, de variados suportes e linguagens, de diferentes lugares do globo, incluindo um coletivo de artistas com deficiência visual da Associação Laramara”, detalha.

A ideia da mostra é provocar artistas a criarem obras em fotografias impressas em canvas, ou seja, com a base de uma tela já iniciada, buscando misturar linguagens – artes plásticas e fotografia – e artistas de diversos estilos, especialmente buscando trazer para as telas a arte não usual a este suporte, como de grafiteiros, estilistas e tatuadores.

Artistas

Guto Lacaz, Gilberto Salvador, California Locos (Coletivo Californiano: John Van Hamersveld, Dave Tourjé e Nano Nobrega), Sandra Lapage, Tommy D Los Angeles, Alessandra Rehder, Anna Guilhermina Baglioni, Fabio Haben, Paulo Pitombo & Ricardo Agapê (Coletivo Laramara), Felipe Innocente, Fernanda Eva, Karl Limbeck, Neno Ramos, Sandra Lapage, Skinny Dog, Soberana Ziza, Tché Ruggi e William Baglione.

Serviço

CAOS ON CANVAS
06 de novembro de 2022 a 12 de março de 2023, no FAMA Museu

Endereço: Rua Dr. Graciano Geribelo n. 08 – Itu
Horário: Quarta a Domingo das 11h às 17h
Entrada do museu: R$ 10,00
(com política de gratuidade e meia-entrada)

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this