Fábrica de Arte Marcos Amaro

EXPOSIÇÃO / em cartaz

Choro Negro e Série Munch

PERMANENTE

Nuno Ramos

A exposição reúne duas obras de Nuno Ramos: a instalação “Choro Negro” (2014) e “Munch” (2011), uma série de desenhos feitos por ocasião da morte de sua mãe. Juntos compõem um emaranhado de beleza e de luto.

Em “Choro Negro”, a resina natural breu derrete lentamente, ou “chora”, sobre esculturas-vitrines onde Nina Becker, Rômulo Froes e Clima interpretam, em três monitores, a canção “Hora da razão”, do compositor baiano Batatinha. A parte metálica das esculturas aquece por dentro, derretendo a resina sobre o vidro.

Na Série Munch, um conjunto de desenhos em tinta a óleo, carvão e folhas de ouro e prata sobre papel, a referência ao mundo espiritual do artista norueguês Edvard Munch encontra-se em toda a parte. Seu nome aparece escrito em todos os desenhos, como um elemento da paisagem.

Em sua expansão por materiais os mais diversos, que se traduzem uns aos outros enquanto conversam, sobrepõem-se ou se misturam, este conjunto de obras vai direto ao núcleo da poética de Nuno Ramos: um movimento em expansão que reúne o que parecia remoto, desconectado e incompatível, desde a matéria física até elementos da própria cultura: breu, vidro, cobre, papel, prata, ouro, canções.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this